quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Heroes & Saints

Na terça-feira, enquanto jantava, na televisão passava mais um episódio desta novela que, quanto mais não seja, prima pela qualidade das suas músicas, como é o caso desta!

Não pude deixar de reparar nestas palavras, no dilema de uma mulher que, estando dividida entre um casamento que já não a satisfaz e novo amor que entretanto surgiu, se vê envolvida num dilema, pelo desejo do novo amor e abandono do antigo.

“O problema não foi ou é o beijo dado mas sim o que motivou esse beijo. Essa vontade imensurável de beijar, de estar, de sentir… e se essa vontade surgiu é porque há algo de muito errado na relação que acabou mas tu insistes em queres viver.”

“Quando uma relação chega a esse ponto, já passou, há bastante tempo, a linha do não retorno e é impossível voltar atrás, ao que já foi um dia…”

“É como um copo de cristal, depois de quebrar, não há, nunca mais, hipótese de colar, de remediar pois a relação está, irremediavelmente, partida, acabada. A solução é comprar um novo!”

“E tu, ainda por cima, não tens que passar por aquele período de solidão porque todas as mulheres passam. Não, tu passas directamente, de uma relação para outra porque tens alguém à tua espera, de braços abertos…”

Hoje, mais do que nunca, esta situação, além de familiar, faz todo o sentido…


Nicolaj Grandjean - Heroes & Saints (Tema de Helena e Bruno na Telenovela Viver a Vida)

Sem comentários: