13 de Abril é o Dia do Beijo. Procurar informações sobre a origem da data de hoje é como procurar uma agulha no palheiro. Não há harmonia e as informações são contraditórias.
Existem, no entanto, muitas teorias sobre a origem do beijo, entretanto nenhuma delas é confirmada como sendo verdadeira. Reza a lenda que uma delas se dá na Itália, onde existia um tal de Enrique Porchelo. O "Dom Juan" beijava todas as mulheres da vila, inclusive as casadas. No dia 13 de Abril de 1882, o padre local, injuriado, ofereceu pagar um prémio em moedas de ouro às mulheres que não haviam ainda sido beijadas pelo tal homem. Nenhuma mulher apareceu para receber o prémio (vá-se lá saber porquê)... O padre morreu e o dinheiro continua por lá, em algum lugar.
A palavra beijo vem do latim, “basium”, e o acto de beijar possui relatos de sua existência desde 2.500 anos a.C., em desenhos nas paredes de templos na Índia. Na Antiguidade, gregos e romanos utilizavam muito o beijo como significado de reconhecimento entre as classes sociais.
Existem centenas de formas de beijar! Para beijar, o ser humano movimenta 29 músculos (12 dos lábios e 17 da língua). Um beijo pode transmitir 250 vírus e bactérias diferentes. Ah! Os beijoqueiros sofrem menos de doenças do aparelho circulatório, do estômago e da vesícula. Diminuem também os casos de insónia e de dores de cabeça. Além disso, beijar, alivia o stress, relaxa e faz bem à saúde. Dá para entender, agora, o motivo de alguns de seus problemas?
Bliss - Kissing
Apesar de já ter colocado esta música, neste dia, nada mais apropriado para o dia de hoje! Daí a sua repetição…
Sem comentários:
Enviar um comentário