segunda-feira, 8 de março de 2010

Woman

Todas as mulheres são Maravilhosas!

A minha sincera homenagem a todas as mulheres maravilhosas. Muitas vezes, nós, homens, esquecemo-nos de que, antes de serem maravilhosas, elas são apenas mulheres.
Quando digo que uma mulher é maravilhosa não pretendo apenas elogiar ou promover, como se dissesse que é linda, perfeita, radiante ou livre de defeitos! Significa que é muito mais do que isso! Uma Mulher Maravilhosa, significa, antes de mais, que é uma mulher forte e confiante. Mulheres que fazem mais do que dar a vida. Mulheres que trazem alegria e esperança. Mulheres que têm compaixão e ideais. Mulheres que dão apoio moral à sua família e grupo de amigos. São mulheres e, como tal, têm muito a dizer e muito a dar.

Todas as mulheres devem lembrar-se disso. O quanto maravilhosas são! A beleza da Mulher Maravilhosa não está no seu físico ou na sua beleza mas sim na sua força de carácter e personalidade.

E, neste “Dia Internacional da Mulher” é bom salientar e reforçar esta ideia. E é igualmente, muito bom, ter uma amiga ou uma Mulher Maravilhosa ao lado.

Neste dia especial, onde todas as mulheres estão de parabéns, para a homenagear, nada mais apropriado do que esta fabulosa canção de John Lennon.

John Lennon - Woman


Para os homens que amam as suas mulheres... a canção perfeita!

3 comentários:

Descalça disse...

Não concordo minimamente com essa visão romanceada da mulher. Dizer que todas as mulheres são maravilhosas é tão verdadeiro como dizer que todos os homens são fortes e corajosos. São?
Homens e mulheres são pessoas, com especificidades, defeitos e qualidades; apenas isso.

Descalça disse...

Não concordo minimamente com essa visão romanceada da mulher. Dizer que todas as mulheres são maravilhosas é tão verdadeiro como dizer que todos os homens são fortes e corajosos. São?
Homens e mulheres são pessoas, com especificidades, defeitos e qualidades; apenas isso.

Unknown disse...

Cara Descalça,

Antes de mais, agradeço, embora não concordando totalmente com o mesmo, o seu comentário aqui no meu blogue! Espero que goste e volte mais vezes.

Para mim todas as mulheres são maravilhosas, sim, pois, até sem se darem conta, em muitas situações, carregam o mundo às costas. Não, pelo simples facto de serem mulheres mas, sim, pelo que isso representa, ainda, na nossa sociedade. Pode ser, realmente, uma visão romanceada da mulher mas é assim que eu, ainda, sou e gosto de ver as coisas.

Mas é bom que todas as mulheres, e pessoas em geral, pensem que são maravilhosas pois, em minha opinião, só lhes faz bem e ajuda a manter uma personalidade forte, optimista e capaz de superar os desafios.

Concordo com a sua frase de que “Homens e mulheres são pessoas, com especificidades, defeitos e qualidades; apenas isso.” E é com essas mesmas características que aprendemos a gostar delas. Eu, com o que escrevi, só pretendi realçar e elogiar a mulher, e tudo o que ela tem de bom, neste dia especial para elas. Ou algumas delas, pelo menos.

Já agora, em tom de provocação, este comentário que faz é da Descalça “Às vezes fria, agressiva, impaciente, intolerante, injusta, silenciosa, solitária, egoísta, cruel.” Certo??? :-ppppp