sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Give it Away

Por muito que eu tente negar, porque sou um saudosista e nostálgico convicto, tenho a mania de me agarrar às pequenas coisas do nada, do passado, que, algum dia, por uma qualquer história, fizeram ou fazem ainda parte da minha vida!

E quando me revejo nesse comportamento os amigos são a minha janela para o mundo! São eles que me puxam, tentam soltar-me, arrancando as correntes que me prendem dentro desse quarto onde eu ainda guardo os sonhos amontoados! Esses sonhos desarrumados, espalhados pelo chão, como roupa suja, espelho de uma qualquer desordem comovedora, são, talvez, os desejos de quem perde o coração e o deixa lá ficar na esperança de ser encontrado, apenas por quem queira invadir o quarto…

É bom sentir os amigos, o abraço dos amigos. Como se fosse capaz de os seguir, sem destino, mas, com a determinação convicta de que qualquer direcção, será sempre a direcção certa! A força insistente, libertadora, deles, para que o mais pequeno ou insignificante momento se transforme num grande momento!

Ontem, foi assim! Com os amigos, na companhia dos amigos, ao som de muitas músicas! Esta foi um delas! Afinal, é bom dar os sonhos, para que outra pessoa se apodere deles!

Deepest Blue - Give it Away

7 comentários:

Carolina Louback disse...

Quando os fantasmas do quartinho assolam e toma conta os amigos servem para nos trazer de volta para uma realidade menos inebriada do vício...

¨breathe in and give it away
breathe out and give it away.¨

Beijos... gostei do texto e da música.

Anónimo disse...

Amo esta música:) E quando dançamos tudo passa:)

T disse...

Os AMIGOS!
Este é sem dúvida um dos "Compartimentos" que nos segura quando outros nos falham!
E é tão bom quando conseguimos senti-lo! Hoje em dia, quando as relações, por vezes, são tão superficiais, é de dizer, Parabéns Joel pelos AMIGOS!
T

Unknown disse...

Obrigado pelo comentário simpático, Carolina!

Os amigos são muitas das vezes uma espécie de vozinha da consciência e, ao mesmo tempo, quem nos dá o empurrão de que estávamos a precisar, não acha?

Unknown disse...

Anónimo,

Também eu!
Parece até que já consigo imaginar-me a dançá-la com alguém que sei, adoraria, igualmente, fazê-lo!!!

Já somos dois... a desejar ou a dançar!!!

Unknown disse...

T,

Todos nós, então estamos de parabéns pelos maravilhosos amigos que temos. Uns mais antigos, outros mais recentes, o que interessa é a cumplicidade existente!

Obrigado, T!

Anónimo disse...

Muitas saudades.