quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Run For The Shelter Of Your Love

O que fazer quando não se tem um abrigo onde refugiar?

Quando um abrigo, construído com base em emoções calculadas, sentimentos que se julgam seguros e inabaláveis, desaba e o que resta são despojos de recordações que não se deseja ver transformados em entulho?

Quando esse abrigo é feito disso mesmo, de troncos de gostos comuns, de paredes que não são mais do que contornos de ti, estrutura que me parece consistente, com uma sensação de segurança, mas que foi destruído por uma leve ventania?

Carreguei pedras bastante pesadas para lhe dar a consistência necessária! Vivia com a consciência plena de que, qualquer que fosse o caminho a tomar, o destino final, seria sempre o abrigo, seguro… Por isso, agora, pergunto-me o que terá corrido mal, após este acontecimento funesto?

Vou-me recolher, enquanto não encontro o caminho certo, na cascata que me protege! Talvez o segredo, para me sentir completo, total e inteiro, esteja em acreditar no coração, ouvir a alma, em não querer construir um abrigo onde me sinta sozinho, e viver sem projectos errados ou mal calculados, enquanto não erguemos o nosso abrigo seguro!

Jimmy Cliff - Shelter of your Love

Nota: quem quiser ouvir a canção, na sua versão completa, pode ver aqui

9 comentários:

Carolina Louback disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

A vida é feita de momentos, e os momentos passam, mesmo quando nada corre mal.
Bjs:)

Ps: Essa Carolina é uma taradona (em todos os blogues masculinos, brasileira é fogo):PPPP (apeteceu-me:)))))

Carolina Louback disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
T disse...

Quero, preciso de acreditar que o destino final será sempre o abrigo seguro! O caminho, a viagem para lá chegar é que por vezes parece por demais sinuosa.... e apesar do recolhimento ser por vezes necessário "...acreditar no coração, ouvir a alma..." é sempre o melhor!
:)
T

Unknown disse...

Carolina,

Não precisava de ter apagado os seus comentários. Apesar de eu também não ter achado muito correcto o comentário do Anónimo, aqui deixo à liberdade e consciência de cada escrever o que queira, contido em certos limites, claro! Cada um, depois, pensa o resto!

Acho que lhes deu demasiada importância… mas respeito a sua vontade!

Unknown disse...

Não experimentou, Carolina?

Garanto-lhe que é delicioso!
Mesmo!!!
:-PPP

Unknown disse...

Anónimo,

Os momentos passam mas, quando são mesmo importantes, nunca são esquecidos ou desejados novamente, sempre, com a mesma intensidade! Porque quando é verdadeiro, como se fosse gémeo de nós… não se esquece! Não passa! Adormece, mas não desaparece! E é acordado pela mais pequena evidência, presença ou manifestação dessa cumplicidade! Está a perceber?!??

Quanto ao seu P.S…. não faço qualquer comentário!

Unknown disse...

T,

Eu também acredito, ou pelo menos quero acreditar que sim, T! Mas, a bem da verdade, por vezes tenho as minhas dúvidas, embora passageiras…

Obrigado pelo seu comentário!

Carolina Louback disse...

Obrigada pelo carinho e apoio.

Beijos