segunda-feira, 11 de outubro de 2010

São teus olhos que ofuscam o luar...

“São teus olhos que ofuscam o luar
Brincadeiras doces num olhar,
Vou-me embora, já estou bem melhor,
Só por te ver, aqui, meu Amor!”

“Todas as folhas que caíram,
Neste Outono de Amor…”
Quero um pouco do vento de Outono para me bater na cara! Trazer-me o perfume, o cheiro com que me enfeitiça a memória dos sonhos e me faz sentir bem, alegre, bem disposto, durante o dia! Ou, então, uma forte tempestade, a força do vento que seja capaz de me varrer do coração o sentimento, da cabeça as memórias e do corpo a excitação e o desejo!

Gosto de sentir a ventania de Outono, faz-me respirar, sentir purificado, leve… É bom sentir o ar bater contra o rosto, chocar com o sorriso gasto, seco de emoções pelas lágrimas que entretanto escorreram sem ordem e com vontade própria! Gosto de passear nos dias de vento forte, porque quero levantar voo! Quero ter asas de anjo e voar. Como um pássaro ou um qualquer ser alado, o que eu quero é voar! Quero deambular pelos céus, “Só por te ver, aqui, meu amor!”

Real Tuna Académica do Porto - Serenata das quatro estações

Esta canção é da Real Tuna Académica do Porto, a Tuna da minha faculdade! Foram muito bons os tempos que passei na faculdade e todas as recordações são de alegria! Por isso, além de recordar com carinho muitos momentos divertidos, passados a escutar esta e outras canções, aproveito para manifestar o meu enorme carinho pelo Outono.

Bónus: Feiticeira

Real Tuna Académica do Porto - Feiticeira

5 comentários:

Carolina Louback disse...

Gostei imenso do coro em Feiticeira. Lindo! Confesso que fiquei arrepiada. A voz masculina é muito bonita e sedutora.

Cantei em coral e o que mais gostei de fazer enquanto participava foi que durante as festas Natalinas cantávamos na rua enfrente da casa de pessoas que sabíamos que estavam doentes. Cantávamos a capela, sem os instrumentos.

Também tenho recordações muito boas do meu tempo de faculdade.

Lindo poema... ¨Gosto de passear nos dias de vento forte, porque quero levantar voo! Quero ter asas de anjo e voar... ¨

Beijos

Anónimo disse...

Eu não me importava nada de ter asas e voar. E se as tivesse voava para bem longe.
Espero que os ares do Outono te varram da cabeça e do coração tudo aquilo que não desejas. Nunca tinha visto esta estação dessa forma, mas também a mim me agrada.

Dani

Unknown disse...

Carolina,

Estas canções, particularmente, também me dizem bastante! Trazem-me, conforme escrevi, muitas e boas recordações do tempo da faculdade! Tempos que já não voltam. Ai a saudade…

É bonito, e um gesto de louvar, sem dúvida, saber o que faziam, em tempo de festa, para quem não podia festejar da melhor forma! Tem a minha admiração para esse facto!

Por vezes, era bom voarmos, para longe, para junto das nossas fantasias… não acha?

Tudo de bom para si.

Unknown disse...

Dani,

Por vezes, como em muitas situações da nossa vida, apesar das coisas nos passarem constantemente à frente dos olhos, o que é certo é que nós não as vemos. O Outono é das estações mais bonitas, entre as quatro existentes! Basta estar atenta a certos pormenores…

Anónimo disse...

SÃO TEUS OLHOS QUE OFUSCAM O LUAR
BRINCADEIRAS DOCES NUM OLHAR
VOU-ME EMBORA, JÁ ESTOU BEM MELHOR
SÓ POR TE VER, A TI MEU AMOR

TODAS AS FOLHAS QUE CAÍRAM
NESTE OUTONO DE AMOR
FORAM UM DIA LINDAS ROSAS
TÃO SUBLIMES, QUAL O TEU CLAMOR
NÃO JULGUES QUE POR SER OUTONO
AS FLORES NÃO PERDEM SEU AR PRIMAVERIL
ESSE AR QUE NOS VEM MOSTRAR
O QUE O OUTONO SEMPRE FEZ FLORIR

(REFRÃO)

TODAS AS GOTAS QUE CAÍRAM
INVERNO DA MINHA DOR
FORAM UM DIA MINHAS LÁGRIMAS
TEMPESTADE NUM INVERNO DE AMOR
MAS TUA DOCE FIGURA
ILUMINOU MINHA ALMA
AFAGOU MEU CORAÇÃO
É O AMOR QUE TE FAZ BRILHAR
TU ÉS O SOL NUM DIA DE VERÃO

(REFRÃO)

MEU AMOR...
MEU AMOR...



Descansa em paz RTAP