sexta-feira, 8 de outubro de 2010

When You Love Someone

"A razão porque dói tanto separarmo-nos é porque as nossas almas estão ligadas. Talvez sempre tenham estado e sempre o fiquem. Talvez tenhamos vivido milhares de vidas antes desta, e em cada uma nos tenhamos reencontrado. E talvez que em cada uma tenhamos sido separados pelos mesmos motivos. Isto significa que esta despedida é, ao mesmo tempo, um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio ao que virá.
Quando olho para ti vejo a tua beleza e graça, e sei que cresceram mais fortes com cada vida que viveste. E sei que gastei todas as vidas antes desta à tua procura. Não de alguém como tu, mas de ti, porque a tua alma e a minha têm que andar sempre juntas. E assim, por uma razão que nenhum de nós entende, fomos obrigados a dizer-nos adeus.

Adoraria dizer-te que tudo correrá bem para nós, e prometo fazer tudo o que puder para garantir que assim será. Mas se nunca nos voltarmos a encontrar outra vez, e isto for verdadeiramente um adeus, sei que nos veremos ainda noutra vida. Iremos encontrar-nos de novo, e talvez as estrelas tenham mudado, e nós não apenas nos amemos nesse tempo, mas por todos os tempos que tivemos antes."

Texto do livro "Diário da nossa paixão", de Nicholas Sparks, que deu origem a este filme, "The Notebook".

Esta é uma verdadeira história de Amor, daquelas que todos, e cada um de nós, gostaríamos de viver! Se não fosse para sempre, pelo menos, uma vez na vida, ainda que a vida não permita que permaneçam juntos. Uns, felizardos ou não, já a viveram, outros, felizardos ou não, nem por isso!
Quem serão os verdadeiros sortudos? Os que viveram e sofreram ou os que não sofreram, porque também não tiveram o prazer de a viver?

Existem pessoas que aparecem na nossa vida e não compreendemos o porquê delas terem aparecido, mas por algum motivo foi...


Charles Chaplin escreveu um dia:

"Durante a nossa vida:
Conhecemos pessoas que vem e que ficam,
Outras que, vem e passam.
Existem aquelas que,
Vem, ficam e depois de algum tempo se vão.
Mas existem aquelas que vem e se vão com uma enorme vontade de ficar..."

The Notebook - When You Love Someone

7 comentários:

Anónimo disse...

Devo dizer-te uma coisa: acho que nunca me emocionei tanto a ler alguma coisa na vida. Não sei se é por me identificar com a história do filme, se é por me reconhecer nas pessoas que passam na vida de alguém, que vão embora mas que adorariam ficar.
Esse Charles Chaplin percebia das coisas:P

Anónimo disse...

Ocorreu-me agora uma coisa interessante: se duas pessoas que se amam, e que vidas após vidas não podem estar juntas, e se um dia tiverem essa oportunidade, e como diz o texto "não apenas nos amemos nesse tempo, mas por todos os tempos que tivemos antes" é muito amor junto, o que é assustador não é?:P
Hoje vou rever este filme, é lindo:)

Carolina Louback disse...

¨Quem serão os verdadeiros sortudos? Os que viveram e sofreram ou os que não sofreram, porque também não tiveram o prazer de a viver?¨

Não sei, mas gosto de pensar que não deixei nada... nada escapar.

Beijos

Lindo tudo aqui. Lindo demais.

Carolina Louback disse...

Saudades de ti. Beijinhos

T disse...

Sem dúvida que os sortudos são aqueles que viveram, mesmo que sofrendo!
E relembrando Pablo Neruda "... Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o negro sobre o branco e os pontos sobre os "is" em detrimento de um redemoinho de emoções justamente as que resgatam o brilho dos olhos, sorrisos dos bocejos, corações aos tropeços e sentimentos..."
T

Anónimo disse...

Eu já senti uma história de amor dessas que acontecem uma vez na vida e que não pude, por vários motivos, viver. Mas penso sempre nele com carinho e como seria a minha vida se com ele estivesse.

Dani

Anónimo disse...

Podia ler isto todos os dias:) lindo