"A razão porque dói tanto separarmo-nos é porque as nossas almas estão ligadas. Talvez sempre tenham estado e sempre o fiquem. Talvez tenhamos vivido milhares de vidas antes desta, e em cada uma nos tenhamos reencontrado. E talvez que em cada uma tenhamos sido separados pelos mesmos motivos. Isto significa que esta despedida é, ao mesmo tempo, um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio ao que virá.
Quando olho para ti vejo a tua beleza e graça, e sei que cresceram mais fortes com cada vida que viveste. E sei que gastei todas as vidas antes desta à tua procura. Não de alguém como tu, mas de ti, porque a tua alma e a minha têm que andar sempre juntas. E assim, por uma razão que nenhum de nós entende, fomos obrigados a dizer-nos adeus.
Adoraria dizer-te que tudo correrá bem para nós, e prometo fazer tudo o que puder para garantir que assim será. Mas se nunca nos voltarmos a encontrar outra vez, e isto for verdadeiramente um adeus, sei que nos veremos ainda noutra vida. Iremos encontrar-nos de novo, e talvez as estrelas tenham mudado, e nós não apenas nos amemos nesse tempo, mas por todos os tempos que tivemos antes."
Texto do livro "Diário da nossa paixão", de Nicholas Sparks, que deu origem a este filme, "The Notebook".
Texto do livro "Diário da nossa paixão", de Nicholas Sparks, que deu origem a este filme, "The Notebook".
Esta é uma verdadeira história de Amor, daquelas que todos, e cada um de nós, gostaríamos de viver! Se não fosse para sempre, pelo menos, uma vez na vida, ainda que a vida não permita que permaneçam juntos. Uns, felizardos ou não, já a viveram, outros, felizardos ou não, nem por isso!
Quem serão os verdadeiros sortudos? Os que viveram e sofreram ou os que não sofreram, porque também não tiveram o prazer de a viver?
Existem pessoas que aparecem na nossa vida e não compreendemos o porquê delas terem aparecido, mas por algum motivo foi...
Charles Chaplin escreveu um dia:
"Durante a nossa vida:
Conhecemos pessoas que vem e que ficam,
Outras que, vem e passam.
Existem aquelas que,
Vem, ficam e depois de algum tempo se vão.
Mas existem aquelas que vem e se vão com uma enorme vontade de ficar..."
The Notebook - When You Love Someone
7 comentários:
Devo dizer-te uma coisa: acho que nunca me emocionei tanto a ler alguma coisa na vida. Não sei se é por me identificar com a história do filme, se é por me reconhecer nas pessoas que passam na vida de alguém, que vão embora mas que adorariam ficar.
Esse Charles Chaplin percebia das coisas:P
Ocorreu-me agora uma coisa interessante: se duas pessoas que se amam, e que vidas após vidas não podem estar juntas, e se um dia tiverem essa oportunidade, e como diz o texto "não apenas nos amemos nesse tempo, mas por todos os tempos que tivemos antes" é muito amor junto, o que é assustador não é?:P
Hoje vou rever este filme, é lindo:)
¨Quem serão os verdadeiros sortudos? Os que viveram e sofreram ou os que não sofreram, porque também não tiveram o prazer de a viver?¨
Não sei, mas gosto de pensar que não deixei nada... nada escapar.
Beijos
Lindo tudo aqui. Lindo demais.
Saudades de ti. Beijinhos
Sem dúvida que os sortudos são aqueles que viveram, mesmo que sofrendo!
E relembrando Pablo Neruda "... Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o negro sobre o branco e os pontos sobre os "is" em detrimento de um redemoinho de emoções justamente as que resgatam o brilho dos olhos, sorrisos dos bocejos, corações aos tropeços e sentimentos..."
T
Eu já senti uma história de amor dessas que acontecem uma vez na vida e que não pude, por vários motivos, viver. Mas penso sempre nele com carinho e como seria a minha vida se com ele estivesse.
Dani
Podia ler isto todos os dias:) lindo
Enviar um comentário